Universidades agora têm novas formas de profissionalização no Brasil

As universidades geralmente determinam a capacidade de um estudante internacional após revisar todos os critérios acima, incluindo se suas habilidades em inglês são suficientes para concluir com sucesso seu programa acadêmico. Algumas escolas podem colocar mais peso nos resultados dos testes dos alunos do que outras.

Vários fatores dificultam a interpretação do teste padronizado pontuado para estudantes internacionais. Por exemplo, o grau de proficiência em inglês pode afetar o desempenho do teste. Além disso, os funcionários da escola devem considerar as origens culturais e educacionais dos estudantes internacionais, uma vez que os testes foram desenvolvidos para alunos que foram educados nos Estados Unidos.

Mas como faço para ingressar em uma universidade?

Com base nessas informações, aqui no Brasil, uma forma de entrar para a universidade, é prestando o vestibular, como é o caso do Fuvest, que terá o vestibular Fuvest 2020 já neste ano, focando o aderimento de novos alunos para universidades vinculadas a este vestibular.

O nível de habilidades necessárias para o sucesso nos estudos de graduação ou pós-graduação varia de acordo com o campo ou departamento. As instituições muitas vezes procuram os componentes separados dos resultados dos testes, porque pode haver diferenças significativas entre eles.

Por exemplo, um aluno pode pontuar baixo na medida verbal, mas alto em uma medida matemática de um teste, enquanto outro aluno pode pontuar o contrário. Um departamento de inglês e um departamento de engenharia considerariam esses alunos de maneira diferente.

Um exemplo disso, é a Universidade Federal do Rio de Janeiro, que terá logo mais a prestação do vestibular UFRJ 2020 como forma de aderir pessoas para o seu sistema de ensino.

As instituições também podem analisar medidas separadas em testes de proficiência em inglês, como gramática, audição, leitura, fala e escrita. Alguns departamentos podem considerar crucial ter altos escores em ouvir e falar; outros podem sentir que é importante ter pontuações altas em leitura e escrita. Como os alunos de pós-graduação podem servir como assistentes de ensino, alguns departamentos esperam que os alunos de pós-graduação tenham altos escores verbais.

Outro ponto que o candidato que faz vestibulares deve ficar ligado, é exatamente na possibilidade de fazer o Sisutec 2020 para ter ainda mais chances de ingressar em uma vaga em cursos técnicos.